Uma mulher está sendo investigada em mais de dez casos e foi encontrada após o desaparecimento de um turista francês no Rio de Janeiro.
Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, na madrugada desta terça-feira (01), uma mulher que aplicava o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” na Pedra do Sal, no Centro do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspeita, cuja identidade não foi revelada, era alvo de pelo menos dez investigações e considerada uma das maiores golpistas em atuação na cidade.
A prisão aconteceu durante a investigação do desaparecimento de um turista francês, que foi encontrado em uma unidade de saúde após sumir por algumas horas. Em depoimento à polícia, ele relatou ter sido abordado por um grupo de mulheres na Lapa e combinado um encontro com uma delas no dia seguinte.
O passeio começou em um quiosque em Copacabana e seguiu até o Arpoador, onde encontrariam uma amiga da suspeita. Durante o trajeto, o turista relatou ter se sentido cansado e cogitou chamar um carro por aplicativo, mas a mulher afirmou que um táxi já os aguardava. No veículo, ele percebeu que voltava para a Lapa. Em seguida, perdeu a consciência após bater a cabeça ao cair e teve todos os seus pertences levados.
De acordo com o depoimento, agentes da Deat iniciaram diligências que resultaram na identificação da suspeita. Ela foi localizada na Pedra do Sal e presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil investiga se existem outras vítimas relacionadas à atuação da criminosa e reforça o alerta para que turistas evitem encontros marcados com desconhecidos e estejam atentos a situações suspeitas, principalmente em áreas turísticas da cidade.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.