A polícia inicia acompanhamento do quintal de Bolsonaro

A analista de Política Jussara Soares afirmou, no CNN Prime Time, que a medida se justificou pela identificação de falhas no monitoramento eletrônico da…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Justiça manteve o acompanhamento policial na área externa da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão se baseou na identificação de áreas sem cobertura que afetariam a eficiência do monitoramento eletrônico no local. A análise foi apresentada por Jussara Soares na CNN Prime Time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão ocorreu após a polícia penal identificar falhas no sistema de vigilância da residência, que não asseguravam o monitoramento completo da tornozeleira eletrônica. Mesmo com a manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) contrária à presença de agentes no interior da casa, a vigilância na área externa foi mantida.

Reações à decisão

A decisão provocou fortes manifestações negativas por parte de familiares. O senador Flávio Bolsonaro (PL) empregou as redes sociais para considerar a medida como “ilegal” e “paranoica”, alegando que a decisão viola a privacidade de mulheres que residem no local, incluindo Michelle Bolsonaro e uma filha menor de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michelle Bolsonaro, por sua vez, recorreu a um versículo bíblico em suas redes sociais após a decisão, citando um salmo que afirma que “a justiça do verdadeiro juiz prevalecerá e nada poderá impedir os seus planos”.

A defesa de Bolsonaro alega que estas medidas fazem parte de um contexto mais amplo de dúvidas acerca da imparcialidade do processo, notadamente em relação à condução do caso por Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile