A Polícia Federal investiga o ataque cibernético de grande escala contra o sistema financeiro nacional, envolvendo um indivíduo de alta renda
Um hacker roubou uma cifra milionária de uma prestadora de serviços a instituições financeiras. O Banco Central determinou o desligamento do acesso.

Uma conta de uma empresa que oferece soluções de conta transacional ao sistema financeiro foi alvo de ataque hacker nesta terça-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações em investigação pelo Banco Central e pela Polícia Federal, o valor exato do assalto cibernético ainda não foi determinado, mas há indícios de que se trata de cifras milionárias.
A empresa C&M Software é prestadora de serviços de tecnologia para instituições provedoras de contas transacionais que não dispõem de meios de conexão próprios.
Leia também:

Universidade de Brasília (UnB) expulsa estudante e influenciador Wilker Leão por conta de processo disciplinar

STJ (STJ) revoga condenação de Adriana Villela em caso da 113 Sul, com votos divergentes

Mulheres relatam tortura e transfobia em delegacia do Distrito Federal
Em nota enviada à CNN, o Banco Central informou que a prestadora comunicou ataques à sua infraestrutura tecnológica. “O Banco Central determinou à C&M o desligamento do acesso das instituições às infraestruturas por ela operadas”, destacou o BC.
Na noite de terça-feira, técnicos do Banco Central realizaram diligências com a empresa para determinar a extensão do ataque. O BC, ressalta-se, não foi o alvo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal já está investigando o caso para descobrir a autoria do ataque hacker e determinar a extensão do prejuízo. Diligências já estão sendo realizadas, segundo apurou a CNN.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.