A Polícia Federal investiga facção criminosa que executa rivais para controlar pontos de tráfico na Bahia

Agentes executaram 75 mandados judiciais na Bahia, dos quais 38 são de prisão.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação Circuito Fechado será realizada nesta quinta-feira (10) nos estados da Bahia, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa acusada de violência e responsável pelo assassinato de rivais visando o controle de pontos de tráfico de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), em conjunto com a Polícia Federal e as polícias Civil e Militar, executou 75 mandados judiciais, incluindo 38 de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão, em Salvador.

A investigação, que teve início há seis meses, concentra-se no grupo responsável pela logística e armamento para ataques conhecidos como “bondes”. Nessas ações, indivíduos armados empregam veículos roubados para invadir estabelecimentos comerciais que vendem drogas e eliminar rivais, gerando pânico na população.

LEIA TAMBÉM!

A Polícia Federal aponta que alguns dos investigados não apresentavam histórico criminal e que outros são classificados como de alta periculosidade.

A operação de hoje envolveu equipes táticas com apoio de helicópteros e veículos blindados. Os investigados podem ser responsabilizados pelos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile