A polícia apreendeu um laboratório ilegal de medicamentos para emagrecer em SP
Foram apreendidos insumos, seringas, anabolizantes e documentos com nomes de clientes; um homem foi preso em flagrante.
A Polícia Civil de São Paulo desmantelou, na quarta-feira (30), um laboratório clandestino utilizado para a produção ilegal de medicamentos para emagrecimento em um condomínio comercial no bairro Jardim, em Santo André, na região do ABC Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apurou que a empresa importava insumos, provavelmente do Paraguai, para adulterar medicamentos sem a devida autorização. A operação ocorreu em razão de denúncias anônimas e foi conduzida por agentes do 4º Distrito Policial do município.
Durante a operação, os policiais apreenderam substâncias utilizadas no tratamento de diabetes, além de centenas de seringas, canetas aplicadoras de insulina, ampolas, frascos, tubos e instruções detalhadas de manipulação. Foram apreendidos também documentos com o nome de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As embalagens continham identificação de uma distribuidora farmacêutica americana, credenciada pela Anvisa e por outras agências reguladoras para fornecer medicamentos à base de tirzepatida – princípio ativo utilizado para tratar diabetes e que vem sendo empregado, de maneira fora de prescrição, para emagrecimento. Contudo, suspeita-se que os produtos encontrados tenham origem paraguaia.
A polícia apreendeu três notebooks e cinco celulares, que serão analisados nas investigações. Um homem de 69 anos, responsável pelo laboratório, foi preso em flagrante e permanece detido no 4º DP de Santo André pelo crime de adulteração de produtos terapêuticos e medicinais.
Leia também:
Polícia Militar de São Paulo desmantela bingo ilegal com 57 máquinas em Perdizes
Troca de tiros em São Paulo deixa um morto e um preso após confronto com a PM na zona leste
Sérgio Luiz de Freitas Filho, o “Mijão”, é alvo de operação em Campinas e tem filho detido
A Polícia Civil segue investigando para identificar os demais participantes do esquema e verificar o paradeiro dos produtos adulterados.
Sob a supervisão de Felipe Andrade.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












