Entre 10 de agosto do ano passado e o último domingo (27), foram apreendidos 9.149 objetos perfurocortantes no centro de São Paulo pela Polícia Militar – o que equivale a cerca de 26 itens por dia ou pouco mais de um por hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (6) por policiais da 2ª Companhia do 7º Batalhão Metropolitano, responsável pela área, sobre a Operação Corte Zero, realizada para recolher objetos que podem ser utilizados na prática de crimes patrimoniais e contra a vida.
A maior parte do material coletado é formada por facas e tesouras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram apreendidos, além dos itens, serras, canivetes, estiletes, simulacros de arma de fogo, martelos e garfos chaves de boca – todos considerados como “armas brancas”. A posse de objetos sem justificativa e com potencial lesivo pode ser interpretada como contravenção penal. As armas podem ser consideradas próprias ou impróprias, que são “fabricadas” por conta própria, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A remoção destas armas brancas das ruas é fundamental para prevenir a ocorrência de crimes, notadamente homicídios e roubos. A Operação Corte Zero contribui diretamente para a diminuição dos índices criminais em todo o estado e na área central, declarou o capitão Walter de Lucas Filho, comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão Metropolitano.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
