Com 26 metros de diâmetro e pesando 88 toneladas, o palco flutuante em formato de vitória-régia que receberá o show de Mariah Carey, 56, foi montado em Caieiras, interior de São Paulo, e desembarcou em Belém, no Pará, após uma viagem de 2.861 quilômetros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Belém, técnicos realizam os ajustes finais na estrutura que será instalada em uma balsa para as apresentações musicais de 17 de setembro, no “Amazônia Live”.
Cerca de 80 profissionais especializados em cenografia e arte estão envolvidos no projeto, desde a concepção até a montagem e manutenção. Uma equipe que reúne engenheiros, arquitetos, artistas, técnicos e operadores, explica Ana Baiavaschi, diretora de criação e cenografia do Rock in Rio, The Town e Lollapalooza Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O palco, que será suspenso por uma balsa no rio Guamã, receberá cinco cantoras: Mariah Carey, Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. O evento faz parte do projeto “Amazônia Para Sempre”, e o local exato não é divulgado pela organização porque os shows não serão abertos ao público.
“Ao ser transmitido para todo o Brasil e comunicado para a imprensa internacional, nosso palco deixa de ser apenas suporte para apresentações artísticas e se torna um artefato cultural capaz de comunicar ao mundo a potência e a importância da Amazônia”, completou Ana.
LEIA TAMBÉM!
Mariah Carey chega ao Brasil em setembro, com dois shows confirmados, um no dia 13, no festival The Town, e outro no “Amazon Live”, dia 17.
Mariah Carey assegura leitura de mensagens de fãs no Brasil via redes sociais.
Fonte por: CNN Brasil
