A Philips revisa para cima a projeção de resultados financeiros e diminui a avaliação dos efeitos decorrentes das taxas
A estimativa é que o impacto tarifário alcance entre 150 milhões e 200 milhões de euros em um ano.
A Royal Philips, empresa holandesa de tecnologia em saúde, aumentou suas projeções de lucro e fluxo de caixa para 2025 e diminuiu a estimativa de impacto financeiro das tarifas para o ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa atual é que o impacto tarifário seja entre 150 milhões e 200 milhões de euros no ano, inferior à estimativa anterior de 250 milhões a 300 milhões de euros.
A estimativa atual da margem de lucro líquido ajustado da empresa situa-se entre 11,3% e 11,8%, em contraposição à projeção anterior de 10,8% a 11,3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeta-se um fluxo de caixa líquido entre 200 milhões e 400 milhões de euros. A expectativa é que a variação nas vendas comparáveis ainda esteja entre 1% e 3%, com a melhoria contínua conforme o ano progride.
A implementação de ações de mitigação contribuiu para diminuir o impacto tarifário, sobretudo através de adaptações na produtividade, nos custos e na cadeia de suprimentos. Contudo, a empresa declarou que não está repassando os custos tarifários mais elevados aos consumidores.
Leia também:
Netflix Avalia Aquisição da Divisão de Estúdios da Warner Bros Discovery e Implicações no Mercado
Raízen Energia aprova reorganização societária para otimizar operações no setor de bioenergia
Berkshire Hathaway registra crescimento de 34% no lucro operacional antes da saída de Warren Buffett
A Philips tem expandido sua produção e a cadeia de suprimentos nos EUA, China e Europa, e declarou que 90% das vendas na China são fabricadas no país. A empresa ainda defende a isenção de tarifas comerciais para o setor.
No segundo trimestre, a empresa obteve um crescimento de vendas equivalente a 1%, em contraste com uma projeção de queda de 0,4% divulgada por uma entidade.
A receita líquida atingiu 240 milhões de euros, em contraste com 452 milhões de euros no mesmo período do ano anterior e uma estimativa da empresa de 101 milhões de euros.
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Dow Jones Newswires
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












