A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação denominada “Estafeta” para apurar supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos por organização criminosa com indícios de atuação na administração pública do município de São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN, Marcelo de Lima Fernandes (Podemos), prefeito da cidade, é um dos alvos da operação.
A Polícia Federal executa duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão e medidas de afastamento de sigilos bancário e fiscal.
LEIA TAMBÉM!
A execução das ordens ocorre nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema, todas no estado de São Paulo.
Também estão compreendidas as restrições como a suspensão de empregos no setor público e o acompanhamento eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal ainda não especificou quais cargos públicos estão envolvidos no afastamento e em qual área da administração pública municipal a investigação se concentra.
As investigações iniciaram em julho de 2025, a partir da apreensão de 14 milhões de reais e dólares americanos com um servidor público suspeito de integrar a organização criminosa.
Os investigados responderão, em relação às suas ações, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.
Em atualização
Fonte por: CNN Brasil