A PF e a CGU iniciaram, na quinta-feira (17), a quinta fase da Operação Overclean, com o objetivo de apurar fraudes em licitações, desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na operação, foram executados 18 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento preventivo de servidor público de suas funções, em municípios da Bahia e no Distrito Federal. Todas as ordens foram emitidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A Suprema Corte também ordenou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, visando interromper a circulação de valores de origem ilícita e garantir a preservação de ativos para posterior restituição ao erário.
LEIA TAMBÉM!
A Polícia Federal aponta que o núcleo investigado promoveu a manipulação de processos licitatórios e desvios de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinados ao município de Campo Formoso/BA, por meio do pagamento de vantagens indevidas, além de obstruir a investigação.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil