A PF inova a quinta fase de operação que apura desvios de emendas
Foram executados 18 mandatos de busca e apreensão, e uma ordem de afastamento de servidores públicos em municípios da Bahia e no Distrito Federal.

A PF e a CGU iniciaram, na quinta-feira (17), a quinta fase da Operação Overclean, com o objetivo de apurar fraudes em licitações, desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na operação, foram executados 18 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento preventivo de servidor público de suas funções, em municípios da Bahia e no Distrito Federal. Todas as ordens foram emitidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A Suprema Corte também ordenou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, visando interromper a circulação de valores de origem ilícita e garantir a preservação de ativos para posterior restituição ao erário.
Leia também:

Lojistas demonstram insatisfação na Rua 25 de Março contra Trump

Edinho Silva defende a candidatura de Fernando Haddad à governaria de São Paulo em 2026 e questiona o apoio ao próprio Haddad no Partido dos Trabalhadores

“Vou para o bico do urubu” com mais uma cirurgia, afirma Bolsonaro
A Polícia Federal aponta que o núcleo investigado promoveu a manipulação de processos licitatórios e desvios de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinados ao município de Campo Formoso/BA, por meio do pagamento de vantagens indevidas, além de obstruir a investigação.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.