A Polícia Federal e o Gaeco da Bahia realizarão, nesta quinta-feira (7), uma operação em relação a fraudes contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação decorre de uma operação de maio de 2024, que apurou a responsabilidade de um grupo pela abertura de 21 contas bancárias em agências da Caixa, em Feira de Santana (BA) e Brasília (DF), utilizando documentos falsos com o objetivo de obter recursos por meio de empréstimos fraudulentos, gerando um prejuízo superior a R$ 1 milhão para as instituições bancárias envolvidas.
Com a análise do material apreendido na primeira fase da operação, constatou-se uma segunda camada do grupo criminoso que prestava suporte nas fraudes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal aponta que essa organização envolve um policial civil e indivíduos que recrutavam gestores de bancos para fornecer apoio, oferecendo informações confidenciais e auxiliando nas fraudes.
Na operação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, em Feira de Santana, além de um mandado de suspensão de exercício de função para um gerente de instituição bancária e bloqueio de valores em contas bancárias dos investigados.
LEIA TAMBÉM!
Até o presente momento, foram apreendidos 12 relógios de luxo, avaliados em mais de R$ 60 mil cada.
A Corregedoria da Polícia Civil da Bahia acompanha a operação devido ao envolvimento do policial civil. Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
A CNN solicitou esclarecimentos da Caixa sobre o caso e aguarda resposta.
Fonte por: CNN Brasil
