A PF detona mísseis lançados por embarcações utilizadas em atividades garimpeiras clandestinas no rio Amazonas
A operação resultou na destruição de mais de 70 edificações com o apoio de várias forças de segurança e entidades governamentais federais.

A Polícia Federal conduziu, na segunda-feira (15), uma operação contra o garimpo ilegal no Rio Madeira, que compreende os municípios de Manicoré e Humaitá, no Amazonas.
A operação, em obediência a determinação da Justiça Federal do Amazonas, ocasionou a destruição de 71 dragas empregadas na mineração ilegal até a hora da tarde.
Policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública participaram da operação, que faz parte das ações da PF contra a exploração ilegal de minérios na região a partir de 2023.
Leia também:

A Amazônia teve uma redução de 52 milhões de hectares em sua cobertura vegetal

Manaus registrará pancadas de chuva brandas e níveis de radiação UV elevados na próxima semana

Com apoio dos EUA, a PF apreende homem que fugiu do Brasil após agredir esposa
Em 2024, a operação incorporou uma característica adicional: a atuação integrada entre diversas forças de segurança pública, liderada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia, em parceria com o Poder Judiciário.
Equipes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acompanharam a operação para fiscalizar e implementar ações referentes às condições inadequadas vivenciadas por trabalhadores localizados nas balsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.