A PF desmantela organização criminosa que traficava cocaína para o exterior, utilizando aeroportos de São Paulo
Seis indivíduos foram detidos; a investigação contou com o apoio da Interpol e das polícias da França e Portugal.
A Polícia Federal conduziu, na quarta-feira (23), uma operação para desmantelar uma organização criminosa que enviava remessas internacionais de cocaína por meio de aeroportos brasileiros, em particular Viracopos e Guarulhos, em São Paulo. Foram detidas seis pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal apurou que o grupo operava em vários estados e possuía ramificações em países como França, Bélgica e Portugal. Foram identificadas pelo menos 12 remessas de drogas em voos comerciais, totalizando dezenas de quilos de cocaína.
Após a prisão em flagrante de dois indivíduos em 2024, que tentavam embarcar com 10 kg de droga em um voo com destino a Paris, iniciaram-se investigações que permitiram mapear a estrutura da organização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de 50 policiais federais participaram da Operação Ulisses, que executou seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo. Foram também determinadas medidas de apreensão de veículos, bloqueio de contas bancárias e a apreensão de uma aeronave utilizada nos crimes.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Leia também:
Sérgio Luiz de Freitas Filho, o “Mijão”, é alvo de operação em Campinas e tem filho detido
Filhotes raros de onça-pintada nascem em zoológico de São Paulo para conservação genética
Justiça rejeita prisão de PMs que mataram estudante; pai classifica decisão como “vergonhosa”
Sob a supervisão de Rafael Saldanha.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












