A PepsiCo anunciou na quinta-feira (17) que previu uma redução mais modesta no lucro anual, impulsionada pela retomada da procura por suas bebidas energéticas e refrigerantes com opções mais saudáveis nos Estados Unidos, além dos ganhos decorrentes de taxas de câmbio favoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da fabricante de Gatorade aumentaram 1,6% nas negociações do pré-mercado, após a empresa divulgar resultados superiores ao esperado para o segundo trimestre. As ações sofreram queda de aproximadamente 11% ao longo do ano.
A PepsiCo, igualmente à Coca-Cola, reagiu à alteração na procura dos consumidores por alimentos e bebidas mais saudáveis, disponibilizando novas opções, incluindo a marca de refrigerante probiótico Poppi, recentemente incorporada.
LEIA TAMBÉM!
A empresa também lançou novos sabores de suas marcas populares de salgadinhos, Lay’s e Doritos, para atender a um paladar diversificado.
A diretora da Quaker Oats também está buscando oferecer mais produtos a preços mais baixos para atrair consumidores atentos aos custos, após ter elevado os preços nos últimos anos para preservar suas margens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As operações internacionais da PepsiCo representaram aproximadamente 40% de sua receita líquida total em 2024, e uma taxa de câmbio do dólar mais forte projetava-se para diminuir os lucros da empresa no início do ano.
Contudo, o dólar se desvalorizou recentemente, amenizando parcialmente a pressão sobre os resultados anuais da PepsiCo, conforme declarado pelo presidente-executivo Ramon Laguarta em um comunicado.
A empresa agora prevê que os lucros básicos por ação para o ano inteiro diminuam em 1,5%, em relação a uma queda de 3% anteriormente.
Fonte por: CNN Brasil