A PepsiCo apresenta redução mais acentuada no lucro anual devido à recuperação do consumo nos Estados Unidos
As ações da empresa de bebidas avançaram 1,6% nas negociações de pré-mercado, em reação aos resultados superiores às projeções para o período do segundo…
A PepsiCo anunciou na quinta-feira (17) que previu uma redução mais modesta no lucro anual, impulsionada pela retomada da procura por suas bebidas energéticas e refrigerantes com opções mais saudáveis nos Estados Unidos, além dos ganhos decorrentes de taxas de câmbio favoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da fabricante de Gatorade aumentaram 1,6% nas negociações do pré-mercado, após a empresa divulgar resultados superiores ao esperado para o segundo trimestre. As ações sofreram queda de aproximadamente 11% ao longo do ano.
A PepsiCo, igualmente à Coca-Cola, reagiu à alteração na procura dos consumidores por alimentos e bebidas mais saudáveis, disponibilizando novas opções, incluindo a marca de refrigerante probiótico Poppi, recentemente incorporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa também lançou novos sabores de suas marcas populares de salgadinhos, Lay’s e Doritos, para atender a um paladar diversificado.
A diretora da Quaker Oats também está buscando oferecer mais produtos a preços mais baixos para atrair consumidores atentos aos custos, após ter elevado os preços nos últimos anos para preservar suas margens.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
As operações internacionais da PepsiCo representaram aproximadamente 40% de sua receita líquida total em 2024, e uma taxa de câmbio do dólar mais forte projetava-se para diminuir os lucros da empresa no início do ano.
Contudo, o dólar se desvalorizou recentemente, amenizando parcialmente a pressão sobre os resultados anuais da PepsiCo, conforme declarado pelo presidente-executivo Ramon Laguarta em um comunicado.
A empresa agora prevê que os lucros básicos por ação para o ano inteiro diminuam em 1,5%, em relação a uma queda de 3% anteriormente.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












