A Oi adciona mais duas subsidiárias ao plano de recuperação judicial
O plano de recuperação judicial da Oi foi aprovado em maio de 2024 e estabelece a diminuição de até 75% do seu endividamento.
A Oi informou, na quinta-feira (3), que apresentou pedido de recuperação judicial das subsidiárias Serviços de Rede S.A. (Serede) e Brasil Telecom Call Center S.A. ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em esforços para reduzir a pressão financeira e honrar suas obrigações financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de telefonia afirmou que a decisão visa assegurar a continuidade das operações e possibilitar a reestruturação financeira das subsidiárias.
Assim, as duas subsidiárias iniciam a composição de um grupo maior na recuperação judicial, que engloba a Oi S.A., Portugal Telecom International Finance BV e Oi Brasil Holdings Cooperatief UA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa declarou que a decisão é uma sequência da proposta de emenda do seu plano de recuperação judicial, registrada em 1º de julho, em um esforço para renegociar as condições de pagamento de alguns credores, além de outras ações, visando ampliar a liquidez imediata e assegurar a estabilidade financeira.
O plano de recuperação judicial da Oi foi aprovado em maio de 2024 e oferece a redução de até 75% da dívida financeira.
Leia também:
Resultados da Apple superam previsões de Wall Street com crescimento nas vendas de iPhone e serviços
Marcopolo registra lucro de R$ 329,6 milhões no terceiro trimestre e projeta crescimento em vendas
Amazon supera expectativas de receita com forte demanda por serviços de computação em nuvem
Uber e Loggi anunciam parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












