A Mota-Engil Latam Portugal foi a empresa vencedora do leilão para a construção do primeiro túnel imerso do Brasil, que conectará as cidades de Santos e Guarujá, no litoral paulista. O projeto, que representa um marco histórico para a infraestrutura nacional, apresentou proposta vencedora com desconto de 0,50%. A análise é de Isabel Mega, no Agora CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A obra, esperada há cerca de 100 anos pela população da Baixada Santista, tem previsão de conclusão em aproximadamente seis anos, conforme informações divulgadas. O túnel subterrâneo será uma alternativa importante para a mobilidade na região, facilitando o deslocamento entre as duas cidades.
Colaboração entre esferas governamentais
O projeto representa uma parceria entre distintos níveis de governo, evidenciando a viabilidade da cooperação institucional em favor do desenvolvimento da infraestrutura do país. A iniciativa envolve a participação do governo federal e do governo do estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
A realização do leilão contou com a presença de várias autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), demonstrando a natureza acima de partidos do projeto. A ocasião foi caracterizada por um ambiente de esperança em relação ao futuro do empreendimento.
A construção do túnel Santos-Guarujá representa não apenas um avanço em termos de mobilidade urbana, mas também um importante desenvolvimento para o setor portuário da região. A obra deve beneficiar tanto a população local quanto o fluxo logístico do maior complexo portuário da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil