Reese Witherspoon, 49, e Jennifer Aniston, 56, conseguem se identificar com as preocupações sobre inteligência artificial que a série “The Morning Show” explora na quarta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas atrizes tiveram suas imagens reais replicadas e empregadas em vídeos de inteligência artificial, cenário complexo vivenciado pela personagem fictícia Alex Levy, uma jornalista.
As deepfakes são mídias sintéticas que substituem a imagem de uma pessoa em fotos ou vídeos por outra, utilizando técnicas de inteligência artificial. Essas falsificações, extremamente realistas, são difíceis de identificar, o que pode resultar em fraudes, chantagem, desinformação e propaganda.
LEIA TAMBÉM!
“Não há muito o que se possa fazer para tentar acompanhar tudo isso (deepfakes), devido à sua velocidade e ao grande volume de produção”, afirmou Aniston em uma entrevista.
É preciso haver algumas normas ou legislação, algo em relação a como essa IA é utilizada, pois é muito perigosa e simplesmente irresponsável, completou a atriz da série “Friends”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“The Morning Show”, reconhecida por abordar temas políticos relevantes, explora na quarta temporada as transformações no setor de notícias desde o último episódio de 2023. Com estreia na quarta-feira (17), a nova temporada acompanha um grupo de jornalistas enquanto eles lidam com a fusão entre duas grandes redes fictícias, UBN e UBA.
“Discutimos sobre a ascensão do jornalista individual ou a ascensão da voz individual”, afirmou Witherspoon, produtora executiva da série. Ela também interpreta Bradley Jackson, uma repórter impulsiva de notícias locais de uma cidade pequena que se torna co-âncora.
Trabalhamos com a esfera da influência, incluindo podcasters e indivíduos que exercem forte impacto sobre os ouvintes em relação a orientações médicas e decisões eleitorais.
A atriz de “Big Little Lies” sente orgulho de como a série, que recebeu indicações ao Emmy, permaneceu relevante desde o seu lançamento.
É interessante como nosso programa acompanhou diversos movimentos culturais distintos, incluindo o #MeToo e o movimento woke. Portanto, possuímos um programa que aborda assuntos que estão sendo discutidos atualmente, no momento presente, o que o torna extremamente relevante.
Fonte por: CNN Brasil