A nova regra da Bundesliga gera divergências entre atletas e treinadores
Lukas Kwasniok, técnico do Colônia, classificou o novo protocolo como “bobagem”.
A Bundesliga iniciou esta temporada com uma nova regra que estabelece uma reunião obrigatória entre árbitros, capitães e treinadores sessenta minutos antes de cada jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diálogo do aperto de mão, como encontro, visa, segundo a Liga Alemã de Futebol (DFL), promover o respeito e o espírito de fair play.
Apesar da proposta, a medida não foi aceita de forma unânime. O campeão mundial de 2014, Toni Kroos, criticou a iniciativa em seu podcast, afirmando que a regra não teria efeito prático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso não tem absolutamente nenhum impacto. Você está no meio da preparação e ali temos que dizer o quanto gostamos uns dos outros. Cinco minutos depois de a bola rolar, não há mais aperto de mão, só cartão amarelo.
O técnico do Colônia, Lukas Kwasniok, classificou a medida como inútil. “Isso é bobagem. Setenta minutos antes do jogo ninguém está com humor para isso. Além de atrapalhar a preparação, não acontece mais nada ali”, afirmou em coletiva de imprensa.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, morre tragicamente durante partida na Sérvia
Benjamin Back defende mudança da final da Copa Libertadores 2025 para Brasília e critica Conmebol
A DFL, ao anunciar a regra em julho, ressaltou que a reunião serviria como ambiente de troca mútua e interação respeitosa entre os participantes da competição, contudo, as manifestações sugerem que a aceitação será um desafio durante toda a temporada.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












