Uma pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira, 5, indica que a desaprovação do desempenho dos ministros do Supremo Tribunal Federal atingiu 36%, com 29% de aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto conduziu 2.004 entrevistas em 130 municípios entre 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa ocorreu antes do ministro Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em decisão assinada na segunda-feira, 4.
Em comparação com os números de março de 2024, observou-se uma deterioração na avaliação da Corte. Nessa ocasião, 29% classificavam como bom ou ótimo o desempenho dos ministros, em contrapartida a 28% que o definiam como ruim ou péssimo.
LEIA TAMBÉM!
Proposta de lei impede que parlamentares sigam chapa de outros partidos
Lideranças partidárias se reúnem em substituição à sessão da Câmara após manifestação apoiadora a Bolsonaro
A autoridade judicial exige que Moraes determine o fim da liberdade provisória de Bolsonaro e determine sua prisão preventiva
Com base na nova pesquisa, a rejeição é significativamente maior entre os apoiadores do PL (81%, em comparação com 2% de aprovação), ao passo que, para os petistas, a avaliação positiva excede consideravelmente a negativa (56% a 9%).
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE