A nova pesquisa Datafolha avalia a aprovação do STF
Em relação aos dados de março de 2024, observou-se uma piora na avaliação da Corte.

Uma pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira, 5, indica que a desaprovação do desempenho dos ministros do Supremo Tribunal Federal atingiu 36%, com 29% de aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto conduziu 2.004 entrevistas em 130 municípios entre 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa ocorreu antes do ministro Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em decisão assinada na segunda-feira, 4.
Em comparação com os números de março de 2024, observou-se uma deterioração na avaliação da Corte. Nessa ocasião, 29% classificavam como bom ou ótimo o desempenho dos ministros, em contrapartida a 28% que o definiam como ruim ou péssimo.
Leia também:

Deputado do PT solicita a Moraes bloqueio das redes sociais de Nikolas Ferreira

O impasse no Congresso, considerando a tentativa de anistia promovida pelo bolsonarismo

A decisão sobre a prisão não compete ao presidente da Câmara, afirma Motta
Com base na nova pesquisa, a rejeição é significativamente maior entre os apoiadores do PL (81%, em comparação com 2% de aprovação), ao passo que, para os petistas, a avaliação positiva excede consideravelmente a negativa (56% a 9%).
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)