Descubra como a Lua Nova em Capricórnio, em 18 de janeiro de 2026, pode transformar suas metas em ações práticas e impulsionar seu ano!
A sensação de que o ano começou, mas ainda estamos entre as férias e as metas da virada, é comum. A boa notícia é que o “início” astrológico oficial acontece em 18 de janeiro de 2026, às 16h51, com a Lua Nova. Este é um momento propício para plantar novas sementes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Capricórnio em destaque, o foco se desloca do desejo abstrato para um plano prático e executável.
Se você deseja iniciar o ano letivo ou seus projetos pessoais de forma positiva, este é o momento ideal. A energia da Lua Nova em Capricórnio não oferece atalhos ou milagres, mas proporciona força para aqueles que optam pela disciplina. É um período de resiliência, onde é necessário realizar o que precisa ser feito, mesmo diante da preguiça ou da demora nos resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maturidade se constrói na prática, um passo de cada vez, sem desespero.
Aproveite os próximos dias para organizar sua vida. Este período é favorável para diversas atividades:
Cada pessoa vivenciará a Lua Nova em Capricórnio em uma área específica da vida. Para descobrir qual parte do seu mapa será ativada, siga este passo a passo:
Por exemplo, se a Lua cair na sua Casa 3, o foco será em estudos e comunicação. Se for na Casa 7, a atenção estará voltada para relacionamentos e “crushes”.
Para transformar intenções em ações, uma prática simples pode ser realizada no dia da Lua Nova. Para criar algo novo, é necessário limpar o que ocupa espaço desnecessário. Veja como fazer:
A missão é escolher uma coisa da coluna 2 ou 3 para eliminar ou delegar neste ciclo.
Para manter o foco, escolha uma das frases abaixo, anote no bloco de notas do celular ou cole no espelho, e repita sempre que necessário:
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.