A NFL pretende estabelecer divisões na Europa
A liga de futebol americano pretende ampliar sua marca internacionalmente, capitalizando o aumento do interesse na Europa e buscando uma receita de apro…

A National Football League (NFL) está avaliando uma expansão substancial para a Europa, com a intenção de estabelecer uma divisão completa no continente, incluindo quatro equipes novas. Essa ação representa um movimento ousado da liga mais importante do mundo para aumentar sua presença internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NFL já detém o principal lugar no cenário esportivo americano, com 93 dos 100 programas televisivos mais populares em 2023 consistindo em jogos da liga. Diante de um mercado doméstico quase totalmente explorado, a liga procura expandir-se para novos mercados.
Estratégia de expansão global
A entidade tem avaliado o solo europeu há anos, com mais de 30 jogos disputados em Londres. Em 2025, a NFL pretende realizar sete jogos internacionais, incluindo partidas em São Paulo, Dublin, Madrid e Berlim, além dos jogos regulares em Londres.
Leia também:

Descubra o valor que o Flamengo pode obter com a transferência de Richard Ríos

Na ONU, foram registradas 4.864 mortes no Haiti em um período de nove meses

Ronaldo rebate críticas após o Mundial e provoca presidente da Liga Espanhola
Os efeitos econômicos desses eventos internacionais são notáveis. O encontro em Munique, por exemplo, resultou em 70 milhões de euros em impacto econômico, ao passo que a disputa em Frankfurt atraiu 9 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Logística e benefícios da divisão europeia.
A formação de uma divisão europeia com quatro equipes solucionaria dificuldades logísticas que uma franquia individual enfrentaria. Ademais, possibilitaria o desenvolvimento de confrontos regionais e a otimização de deslocamentos, estabelecendo um horário europeu para as competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NFL projeta que essa nova divisão trará uma receita anual de aproximadamente 4 bilhões de dólares. A expansão também elevaria o número de seleções no draft de 224 para 252, utilizando o grande volume de talentos produzido anualmente pela NCAA.
Essa expansão da NFL não apenas aumentaria sua presença mundial, mas também abriria novas oportunidades para investidores e patrocinadores, em linha com o modelo de sucesso de clubes de futebol europeus que possuem mais torcedores fora de seus países de origem.
A expansão da NFL para a Europa se configura como uma questão de tempo, simbolizando um novo capítulo na história do futebol americano e podendo redefinir o esporte em nível mundial.
Piloto talentoso, herdeiro de ícone da Fórmula 1, competirá na F2 em 2026.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.