A NFL detalha os critérios utilizados na decisão de incluir o Brasil e a Neo Química Arena como sede para partidas da liga
Luis Martínez, gerente geral da NFL, é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (29).

Em 2024, a Neo Química Arena sediou um jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, sendo a primeira partida da NFL no Brasil.
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O jogo disputado no continente sul-americano ultrapassou as previsões, fortalecendo a liga como um marco de sucesso no país.
Com ingressos vendidos em menos de duas horas e com 47.236 fãs presentes no estádio do Corinthians, estima-se que o evento tenha gerado mais de R$ 300 milhões.
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A seleção da cidade, do estádio e do país não foi fortuita. Em entrevista à CNN Esportes S/A deste domingo (29), Luis Martínez, gerente geral da NFL no Brasil, explicou os motivos dessa escolha.
São muitos fatores, mas o primeiro, obviamente, não foi o único estádio que analisamos, o único estádio que temos relações. Mas era muito mais fácil para nós por muitas razões, como vestiários. Então, precisávamos de mais vestiários, túneis, espaço fora do estádio para ativações, para a loja. Tudo é somente para match day (dia do jogo). É muito importante, porque temos um planejamento muito agressivo para poder fazer apenas um jogo.
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O gramado é sempre uma das coisas mais relevantes para um jogo, pois precisamos garantir a segurança dos jogadores, das equipes, das cheerleaders, técnicos, funcionários, mas também a segurança dos torcedores no estádio.
A partida faz parte do Programa de Mercado Global (PMG), iniciativa da NFL que possibilita que times selecionem mercados internacionais nos quais desejam investir em relacionamento com torcedores e desenvolvimento da marca.
Atualmente, quatro equipes possuem prioridade para atuarem no Brasil: Philadelphia Eagles, Detroit Lions, New England Patriots e Miami Dolphins.
O GMP é um programa com a finalidade de expansão internacional. Assim, todo time tem oportunidade todo ano de aplicar para diversos países.
A NFL busca converter esse interesse em uma base consistente de torcedores e oportunidades de negócios. De acordo com o responsável, os quatro clubes com licença no Brasil já possuem autorização para procurar parceiros nacionais, comercializar os direitos das partidas da pré-temporada e firmar acordos com emissoras de televisão e plataformas de streaming no país.
No ano passado, os Eagles declararam após a partida: “Gostaríamos muito do Brasil, de suas cores, do seu povo, da sua comida e da sua energia, de tudo”. Disseram que desejavam realizar mais atividades no Brasil. Atualmente, existem quatro equipes, dentre as 32 que possuem direitos no país. Almejam realizar mais ações no Brasil. O objetivo final é também desenvolver as bases de fãs das equipes, afirmou Luis.
O próximo jogo no Brasil acontecerá entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, agendado para 5 de setembro, também na Neo Química Arena, em São Paulo.
Realizaremos um jogo em 5 de setembro, no estádio do Corinthians. Após o jogo, promoveremos uma exibição conjunta. Implementaremos ações de engajamento de torcedores, incluindo a presença de cheerleaders e jogadores. Isso contribui significativamente para o trabalho que a NFL, como liga, está desenvolvendo. Também reforça o compromisso da liga e dos 32 times com o desenvolvimento internacional.
Com Luis Martinez, o CNN Esportes S/A atinge a 101ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa explora os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Atualmente, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
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Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.