A NASA reagendou o lançamento da missão Crew-11 para sexta-feira (1º), após a previsão climática desfavorável no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos EUA. A decolagem está prevista para as 12h43 (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A décima primeira missão de rotação da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) deverá transportar quatro cientistas para o laboratório orbital.
O lançamento também será transmitido nas redes sociais e no serviço de streaming da NASA+, disponível na Netflix e Amazon Prime.
LEIA TAMBÉM!
A missão SpaceX Crew-11 transporta 11 astronautas para a Estação Espacial Internacional.
A nave transportará até a Estação Espacial Internacional os astronautas da Nasa Zena Cardman e Mike Fincke, a astronauta Kimiya Yui, da JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial), e o cosmonauta Oleg Platonov, da Roscosmos.
A equipe do Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston, encontra-se em período de quarentena desde o dia 17 de julho, etapa final antes do lançamento, com restrições de contato e a maior parte das interações conduzida remotamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma missão de rotação de cientistas no laboratório orbital e do 12º voo tripulado da SpaceX, empresa espacial de Elon Musk. A estimativa é que eles retornem à Terra em 2026.
Os membros embarcarão na nave Crew Dragon, utilizada em colaboração com a Nasa para o transporte de indivíduos e mercadorias no percurso de ida e volta à Estação Espacial Internacional.
NASA divulga as melhores imagens da Estação Espacial Internacional em 2024.
Fonte por: CNN Brasil