O administrador interino da Nasa, Sean Duffy, afirmou que a agência espacial dos EUA pretende priorizar a exploração espacial, abandonando o acompanhamento e o enfrentamento das mudanças climáticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou em entrevista à Fox Business que “toda a ciência climática e todas as outras prioridades que a última administração tinha na Nasa, vamos deixar de lado”. Acrescentou que “toda a ciência que fazemos será direcionada à exploração, que é a missão da Nasa. É por isso que temos a Nasa: explorar, não fazer todas essas ciências da Terra”.
Duffy é secretário do Departamento de Transportes do governo atual dos EUA, e foi selecionado por Trump em julho para também atuar como administrador interino da Nasa.
LEIA TAMBÉM!
Na entrevista, ele também criticou o excesso de prioridades da agência espacial em gestões anteriores e afirmou que os esforços da instituição devem se concentrar nas missões até a Lua, Marte e outros destinos na órbita baixa.
A NASA declarou, em comunicado enviado ao portal Space, que as afirmações de Duffy representam uma análise abrangente da agência, e que nenhuma missão ou recurso foi suspenso até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Espacial Norte-Americana tem sido, por anos, uma das maiores fontes de dados climáticos e meteorológicos do mundo, monitorando e mantendo bancos de dados históricos sobre pontos importantes, como o nível do mar, a presença de carbono na atmosfera e os impactos da mudança do clima em diferentes biomas e regiões do planeta.
Aquecimento global ou mudança climática: entenda a diferença.
Fonte por: CNN Brasil