A moeda é confiança, e não imposição, afirma Renan Filho
O ministro manifestou sua aprovação em relação ao desempenho do governo brasileiro nas negociações e declarou seu apoio ao presidente Lula.

Em frente a um público majoritariamente do setor financeiro, o ministro dos Transportes, Renan Filho, censurou a privatização promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e levantou dúvidas sobre a supremacia do dólar nas operações internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro sintetizou sua fala afirmando: “Moeda é confiança, não é vontade nem de Trump, nem de ninguém”. A declaração foi feita durante o evento Expert XP, na capital paulista.
Renan Filho afirmou que as mercadorias são comercializadas em dólar porque o dólar gera confiança. Então, se o dólar perder a confiança devido aos déficits fiscais sucessivos anuais crescentes dos EUA, não será o Trump nem nenhum outro presidente que impor o comércio em dólar.
Leia também:

Ministério da Agricultura afirma que a China manifestou interesse em reativar a importação de frango

Queda nas exportações brasileiras aos EUA em agosto atribuída a tarifas, relata Amcham

Ex-presidente Figueiredo afirma que pagar 10% de juro real é crime
O ministro destacou o desempenho do governo brasileiro nas negociações com os Estados Unidos e enfatizou o trabalho do vice-presidente Geraldo Alckmin. Ademais, manifestou-se em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua defesa da soberania nacional.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.