A Microsoft cancelou o projeto Contraband, desenvolvido pela equipe por trás de Just Cause
A Avalanche Studios cancelou definitivamente o desenvolvimento de Contraband.

Após extinguir diversas equipes do Xbox e interromper alguns projetos e estúdios, a Microsoft também decidiu suspender o desenvolvimento de Contraband. O título exclusivo anunciado em 2021 estava sendo produzido pela Avalanche Studios, que é conhecida principalmente por seu trabalho na série Just Cause.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo site Game File e confirmada por Jason Schreier, que atua na Bloomberg. Desde sua publicação, o jogo recebeu apenas um trailer cinematográfico, apresentando mesas com documentos, discos e o que aparentava ser o planejamento de uma grande aventura.
Na Concord, a Avalanche Studios garantia uma experiência de mundo aberto com aspectos cooperativos, ambientada nos anos 1970. Contudo, a desenvolvedora não divulgou publicamente nenhum detalhe de jogabilidade, imagem ou vídeo referente ao jogo.
Leia também:

Sony anuncia que o PlayStation passará a utilizar um modelo baseado em plataforma

Mafia: The Old Country e outros jogos são agora disponíveis no NVIDIA GeForce Now – confira a lista!

RTS Ashes of Singularity 2 tem lançamento previsto para 2026
Contrabando foi colocado em espera.
A Microsoft ainda não confirmou o cancelamento de Contraband, mas a Avalanche Studios informou ao Game File que o projeto está “em espera”. Contudo, fontes consultadas pelos dois veículos relatam que o projeto foi cancelado e não possui grandes perspectivas de retorno.
A Avalanche declarou que o desenvolvimento ativo foi interrompido neste momento, enquanto avalia a situação para o futuro próximo. A empresa expressou gratidão pela animação da comunidade desde o anúncio e informou que fornecerá uma atualização adicional sobre os próximos passos assim que possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produtora declarou que Contraband era o jogo “mais ambicioso e espetacular” de seu catálogo, na época de seu lançamento. O encerramento do projeto ocorreu pouco tempo após a empresa realizar cortes de pessoal, que também resultou no fechamento de escritórios em Nova York e Montreal.
O jogo mais recente da estúdio é Ravenbound, uma experiência de ação em um mundo medieval que chegou às lojas em 2023 e foi recebido de forma mista. Com a situação, o futuro da desenvolvedora segue em aberto, mas não parece ser tão tenso quanto o da Romero Games, que também viu seu destino mudar graças ao cancelamento de um projeto ligado ao Xbox.
A Microsoft está considerando a aquisição da Activision Blizzard, a empresa por trás de jogos como Call of Duty e World of Warcraft, por cerca de US$ 60 bilhões. A oferta seria a maior transação de aquisição da história do Xbox, o que deve levar a mais demissões [RUMOR].
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)