A México intervirá se as negociações com os EUA não apresentarem resultados positivos, afirmou Sheinbaum
Presidente anuncia que tomará providências caso o acordo não seja concluído até o dia 1º de agosto.
A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, afirmou que o México implementará ações caso não seja fechado um acordo com Washington sobre novas tarifas caso não haja conclusão até o dia 1º de agosto, data definida pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sábado, Trump ameaçou aplicar uma tarifa de 30% sobre as importações do México a partir de 1º de agosto, justificando a medida alegando que o principal parceiro comercial dos Estados Unidos não havia feito o suficiente para combater os cartéis de drogas.
Esperamos chegar a um acordo… caso não alcancemos um acordo até o dia 1º de agosto, comunicaremos outras ações, declarou Sheinbaum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda afirmou que pretende divulgar ações na próxima semana em parceria com os produtores de tomate, referentes ao anúncio de Washington na segunda-feira (14) de que iniciará a cobrança de uma taxa de aproximadamente 17% sobre as importações de tomates frescos do México.
Acreditamos que podemos alcançar um consenso. Contudo, devemos nos preparar para todas as possibilidades… Precisamos ter alternativas, afirmou Sheinbaum.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Nova abertura comercial pode diminuir os efeitos das tarifas americanas no Brasil? Compreenda.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












