O McDonald’s está diminuindo o preço de seus combos nos Estados Unidos, após a reação de consumidores à alta do valor das refeições do Big Mac, que atingiu US$ 18 em alguns pontos de venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da gigante dos hambúrgueres se concretiza após semanas de discussões entre o McDonald’s e os operadores de restaurantes, incluindo a oferta de suporte financeiro da empresa caso os franqueados concordassem em reduzir os preços, segundo pessoas envolvidas nas discussões.
Após apresentar o plano aos operadores, a McDonald’s e seus franqueados nos EUA concordaram em estabelecer um valor para oito combos populares 15% inferior à soma dos preços dos itens individuais, conforme informações da empresa divulgadas pelo The Wall Street Journal.
LEIA TAMBÉM!
A rede também disponibilizará café da manhã por US$ 5 e conjuntos com Big Mac e McNugget por US$ 8, comercializando-os como Refeições Extra Value.
A alteração é parte do esforço da rede para recuperar sua imagem de preços acessíveis, que foi prejudicada pelos consumidores em situação financeira delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede McDonald’s declarou que o lançamento do cardápio com a oferta McValue tem sido positivo, porém, diversos consumidores ainda consideram que os preços do cardápio da empresa, em sua totalidade, são elevados.
“Os clientes estão nos dizendo que precisam mais do valor diário e da acessibilidade que definem a marca McDonald’s”, disse Joe Erlinger, chefe de negócios do McDonald’s nos EUA, em uma mensagem interna após o relatório de lucros da empresa no início deste mês.
Associação da indústria de alimentos anuncia bilhões de investimentos
Dow Jones Newswires
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Fonte por: CNN Brasil