O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes declarou, no domingo (22), que a Parada do Orgulho LGBT+ representa um “símbolo de resistência” e reforça os valores da diversidade, do respeito e da dignidade humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A 29ª edição do Orgulho LGBTQIA+ será realizada neste domingo (22), na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento traz como tema “Envelhecer LGBTQIA+: Memória, Resistência e Futuro”.
A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo ressalta a importância da diversidade, do respeito e da dignidade humana. O STF, ao cumprir sua missão constitucional, tem reconhecido a relevância desses princípios em diversas decisões, declarou o ministro.
LEIA TAMBÉM!
O plenário da Câmara analisa retomar a obstrução de vício de processo para aplicar o fim do direito de ação contra o presidente
Deputados propõem mais de 20 projetos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Câmara propõe pauta de caráter pacífico e cria comissão para debater projeto de combate ao ciclo de advertência de crianças
O ministro da Corte destacou decisões do STF favoráveis à comunidade LGBT+, incluindo o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, de 2011, e a criminalização da homofobia e da transfobia, classificadas como formas de racismo, em 2019.
Também mencionou a recente determinação do Supremo, de 2020, sobre o direito de doação de sangue por homens homossexuais e bissexuais, sem discriminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos o direito à liberdade e à igualdade. Que a celebração de hoje, símbolo de resistência, seja também um lembrete do nosso compromisso contínuo com esses valores! disse Gilmar Mendes.
Fonte por: CNN Brasil