A marcha do orgulho LGBTQIA+ representa um ato de resistência e reforça princípios fundamentais

O ministro do STF declara que o evento deverá ser um “lembrete” acerca dos direitos constitucionais à liberdade e à igualdade.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes declarou, no domingo (22), que a Parada do Orgulho LGBT+ representa um “símbolo de resistência” e reforça os valores da diversidade, do respeito e da dignidade humana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 29ª edição do Orgulho LGBTQIA+ será realizada neste domingo (22), na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento traz como tema “Envelhecer LGBTQIA+: Memória, Resistência e Futuro”.

A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo ressalta a importância da diversidade, do respeito e da dignidade humana. O STF, ao cumprir sua missão constitucional, tem reconhecido a relevância desses princípios em diversas decisões, declarou o ministro.

LEIA TAMBÉM!

O ministro da Corte destacou decisões do STF favoráveis à comunidade LGBT+, incluindo o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo, de 2011, e a criminalização da homofobia e da transfobia, classificadas como formas de racismo, em 2019.

Também mencionou a recente determinação do Supremo, de 2020, sobre o direito de doação de sangue por homens homossexuais e bissexuais, sem discriminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos o direito à liberdade e à igualdade. Que a celebração de hoje, símbolo de resistência, seja também um lembrete do nosso compromisso contínuo com esses valores! disse Gilmar Mendes.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile