A Liga Espanhola afirma ter como meta extinguir o Mundial de Clubes da Fifa

Javier Tebas declarou que a nova Liga compromete o calendário europeu; o dirigente também mencionou aspectos financeiros para criticar o campeonato.

17/06/2025 11:09

1 min de leitura

Brussels (Belgium), 14/10/2024.- Spanish LaLiga president Javier Tebas speaks at a press conference in Brussels, Belgium, 14 October 2024. European Leagues, FIFPRO Europe and LaLiga on 14 October 2024 filed a formal complaint to the European Commission against FIFA on competition law grounds. (Bélgica, Bruselas) EFE/EPA/OLIVIER HOSLET
Brussels (Belgium), 14/10/2024.- Spanish LaLiga president Javier...

Javier Tebas, presidente da LaLiga , que organiza o Campeonato Espanhol, manifestou-se contrário à realização do Mundial de Clubes da Fifa , que está sendo disputada nos Estados Unidos desde o último fim de semana. O mandatário também citou questões econômicas para criticar o torneio. “Meu objetivo é que não exista mais o Mundial de Clubes Tenho isso claro”, disse Tebas, nesta terça-feira. “Não há datas. Não faz falta uma competição mais que mova dinheiro para um setor de clubes e jogadores. Aqui não há mais dinheiro. Tem que ser mantido o ecossistema e eliminá-lo (o Mundial). Manter como antes, que era em um fim de semana.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da LaLiga foi questionado sobre se acompanhava o torneio nos EUA. Tebas voltou a expressar críticas. “Não assisti a nenhuma partida. Observei um pouco do jogo do Chelsea contra o Los Angeles, que me pareceu um amistoso de verão. Não percebi intensidade, uma corrida, pelo menos nos 25 minutos que acompanhei. Não sei se houve mais intensidade”, declarou. Dois clubes espanhóis participam do Mundial de Clubes. O Atlético de Madrid está no Grupo B, com Botafogo, Paris Saint-Germain e Seattle Sounders. Já o Real Madrid integra o Grupo H, com Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg.

Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.