A líder do PT critica o presidente americano por não resolver questões internas

A declaração de Gleisi ocorre após o presidente dos Estados Unidos afirmar que o Brasil está promovendo “caçadas às bruxas” contra Bolsonaro.

07/07/2025 14:01

1 min de leitura

A líder do PT critica o presidente americano por não resolver questões internas
(Imagem de reprodução da internet).

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, respondeu nesta segunda-feira (7.jul.2025) à declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X, a petista afirmou que o republicano deveria se concentrar nos “próprios problemas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gleisi afirmou que Donald Trump está equivocado ao acreditar que pode interferir no processo judicial brasileiro. Ela complementou que o período em que o Brasil foi submisso aos Estados Unidos coincidiu com a gestão de Bolsonaro, que demonstrava excessivo patriotismo e não protegia os interesses nacionais.

Leia também:

A interlocutora do governo em relação ao Congresso afirmou que o presidente dos EUA deveria respeitar a soberania do Brasil e o Judiciário, e “zelar por seus próprios problemas, que são muitos”.

O ex-presidente Bolsonaro está sendo julgado no STF (Supremo Tribunal Federal) na ação penal por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele também permanece inelegível até 2030 em decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump defende Bolsonaro.

Trump criticou na segunda-feira (7 de julho de 2025) o que considerou um “tratamento terrível” ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação na Truth Social, afirmou que o Brasil está promovendo uma “caça às bruxas” contra o ex-chefe do Executivo.

Trump afirmou ainda estar acompanhando o caso de perto e concluiu a publicação com um pedido: “Deixem Bolsonaro em paz”.

“O Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro”, escreveu Trump. “Eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, declarou.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.