A JBS projeta recuperação do gado nos EUA a partir do final de 2027

A empresa mencionou dificuldades operacionais recentes, incluindo problemas com a praga do agave e conflitos comerciais com a República Popular da China.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os complexos de processamento de carne bovina nos Estados Unidos continuam enfrentando a escassez de gado por aproximadamente três ou quatro trimestres, com melhorias progressivas no rebanho norte-americano ocorrendo gradualmente a partir do final de 2027, afirmaram executivos da JBS nesta quinta-feira (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comentários divulgados após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, a maior empresa de carnes do mundo afirmou que outros fatores que afetam sua operação de carne bovina nos EUA, que representa cerca de um terço de suas vendas líquidas, incluem o fechamento da fronteira com o México em maio, devido à ocorrência da bicheira-do-Novo Mundo, um parasita.

A situação mexicana é obviamente relevante, afirmou Wesley Batista Jr., que lidera as operações da JBS nos EUA.

LEIA TAMBÉM!

Os governos mexicano e americano estão em negociações para a possível reabertura da fronteira, estimando que aproximadamente 1,1 milhão de cabeças de gado bovino não podem atravessá-la neste momento.

Outros desafios operacionais da empresa nos EUA abrangem o negócio de carne suína, que sofreu forte impacto devido à guerra comercial iniciada pelo presidente Donald Trump contra Pequim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As restrições à exportação de frango brasileiro da China e da União Europeia, implementadas em maio após um surto de gripe aviária no maior produtor de aves do mundo, também estão impactando a JBS, que recentemente teve suas ações listadas nos EUA.

O diretor executivo Gilberto Tomazoni projetou que, caso as restrições comerciais sanitárias persistam, a receita líquida (EBITDA) da unidade de alimentos prontos para consumo Seara no Brasil poderá sofrer uma redução de aproximadamente 1,5%.

A margem da Seara, contudo, restou na casa dos dois dígitos, mesmo com as interrupções decorrentes da gripe aviária no segundo trimestre.

A empresa obteve vendas líquidas recordes de US$ 21 bilhões, impulsionada também pelos resultados positivos da processadora de aves Pilgrims Pride, e o lucro líquido aumentou quase 61%, atingindo US$ 528,1 milhões no segundo trimestre.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile