Uma pesquisa da IBM Brasil aponta que dez setores-chave da economia brasileira serão notavelmente impulsionados por ferramentas de inteligência artificial generativa até 2026. A pesquisa demonstra que 92% dos executivos de alto escalão pretendem otimizar os processos de trabalho, e 85% acreditam que a IA remodelará seus modelos de negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa indica que a tecnologia deixou de ser uma barreira e possui potencial para gerar diversos casos de aplicação que, nos próximos anos, influenciarão várias indústrias no Brasil. O estudo ressalta que a inteligência artificial generativa está se tornando cada vez mais comum tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Impactos por setor
A inteligência artificial possibilitará uma maior personalização no atendimento ao cliente e na oferta de produtos, além de otimizar os processos operacionais do varejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na indústria automotiva, além dos avanços em direção à autonomia, a IA proporcionará maior interatividade nos veículos e aperfeiçoará os processos de fabricação. Sistemas inteligentes auxiliarão na análise preditiva e preventiva de componentes, elevando a longevidade e a eficiência dos automóveis.
A tecnologia na área de seguros visa automatizar processos, incluindo inspeções de veículos por meio de aplicativos com reconhecimento de imagem, elevando a produtividade e diminuindo a demanda por verificações presenciais.
LEIA TAMBÉM!
A inteligência artificial tem apresentado avanços notáveis no setor da saúde, notadamente no processamento e análise de imagens médicas. O estudo indica que uma base de dados mais extensa resulta em maior capacidade de diagnóstico e no desenvolvimento de novos tratamentos e medicamentos.
Fonte por: CNN Brasil
