A UNESP assegura que aumentará o volume de questões interdisciplinares para a prova do Vestibular 2026, prevista para 2 de novembro, em 35 locais, incluindo 31 cidades de São Paulo, Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2019, a prova da Unesp apresenta 108 questões interdisciplinares, com uma média de 18 por ano, representando 20% das 90 questões da primeira fase do exame.
A reitora da Universidade, a professora Maysa Furlan, avalia como um grande sucesso a incorporação de questões interdisciplinares no Vestibular Unesp, desde o período anterior à pandemia, e a manutenção e o reforço desse modelo nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM!
Ela considera ser uma notícia positiva para a Unesp e para os vestibulandos o incremento da interdisciplinaridade da prova para o ano corrente, em razão do acordo entre a Unesp e a Fundação Vunesp, responsável pelas provas.
O superintendente acadêmico da Fundação Vunesp, Renato Eugênio da Silva Diniz, ressalta que o Vestibular Unesp se baseia na transparência e detalha a viabilidade de questões interdisciplinares no próprio Manual do Candidato, disponibilizado anualmente nos sites da Universidade e da Vunesp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interdisciplinaridade promove uma visão integrada dos conhecimentos escolares. O Relatório do Vestibular Unesp, publicado anualmente e disponível na página da Vunesp, é uma amostra do resultado positivo do uso das questões interdisciplinares na prova da Unesp.
Qual será o Vestibular Unesp 2026?
O cronograma do Vestibular Unesp 2026, com 5.867 vagas, estabelece período de inscrições de 4 de setembro a 8 de outubro, aplicação das provas da primeira fase em 2 de novembro, provas comuns da segunda fase em 7 e 8 de dezembro e divulgação do resultado final em 30 de janeiro de 2026.
A universidade disponibiliza 7.690 vagas em 136 cursos de graduação, incluindo 729 vagas por nota do ENEM, 934 vagas por Prováo Paulista e 160 vagas pelo Vestibular Meio de Anos.
Analise os erros mais frequentes na criação de um cronograma de estudos para o vestibular.
Fonte por: CNN Brasil