A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou, em entrevista ao CNN 360º, que são necessárias ações mais eficazes no combate à exploração infantil e à sua antecipação, ressaltando que a mera proibição dessas práticas não é suficiente para solucionar o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parlamentar destacou que há mais de 20 projetos em discussão no Congresso acerca do tema, porém alertou que não todos possuem a efetividade necessária para solucionar o problema de maneira efetiva.
A deputada Tabata argumentou que a forma mais eficaz de combater a exploração infantil é atacar o aspecto financeiro da questão. “Enquanto permitirmos que esses exploradores obtenham lucro com a exploração dessas crianças, eles encontrarão maneiras de continuar”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
Ela destacou que seu projeto busca combater de forma direta os interesses econômicos relacionados à exploração infantil, abrangendo plataformas digitais, casas de apostas e redes criminosas que se beneficiam da exposição de crianças.
Tabata considerou que a declaração do influenciador Felca auxiliou em um avanço na discussão sobre a proteção da infância. Contudo, ressaltou a necessidade de ultrapassar a simples conscientização e implementar ações concretas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil