A inflação nos EUA aumentou novamente em junho, atingindo 2,6% em relação a 12 meses
Os valores aumentaram em patamares superiores à previsão dos especialistas.
A inflação nos Estados Unidos seguiu em ascensão em junho, registrando 2,6% nos últimos doze meses, conforme o índice oficial PCE, referência do Fed (banco central), divulgado nesta quinta-feira 31, antecipadamente às novas tarifas de importação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores aumentaram acima do projetado pelos especialistas, que estimavam 2,5%, conforme o parecer do MarketWatch. Em maio, a inflação acumulada em doze meses atingiu 2,4%.
A inflação subjacente, sem considerar os setores mais voláteis de alimentos e energia, registrou 2,8% no mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses dados foram divulgados um dia após o Federal Reserve, o banco central americano, decidir manter as taxas de juros entre 4,25% e 4,5% pela quinta reunião consecutiva, mesmo com a pressão do presidente Donald Trump para que fossem reduzidas.
O governo Trump implementou tarifas gerais de 10%, juntamente com impostos extras sobre importações de aço, alumínio e automóveis.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
As novas tarifas entrarão em vigor nesta sexta-feira para a maioria dos parceiros comerciais dos Estados Unidos, uma medida que, segundo analistas, pode afetar os preços ao consumidor.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












