A inflação na Argentina registrou aumento de 1,6% em junho
O índice subiu 0,1 ponto percentual em comparação com maio de 2025; no período acumulado, a taxa atingiu 39,4%.

A inflação mensal da Argentina atingiu 1,6% em junho de 2025. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (14.jul.2025) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos), indicam um aumento de 0,1 ponto percentual em relação aos resultados de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crescimento foi impulsionado pelos setores de educação, com 3,7% de participação, e combustíveis, com 3,4%. A gasolina teve impacto especial nessa divulgação, devido ao aumento do preço do petróleo no mercado internacional.
No período anual, o índice atingiu 39,4%. A divulgação representa um resultado positivo para o governo do presidente Javier Milei, que observa declínios na inflação anual desde sua posse na Argentina.
Leia também:

O plenário do Congresso deve instalar nesta terça-feira comissão sobre medida provisória alternativa ao Imposto sobre Operações Financeiras

O promotor de justiça Gonet indeferiu o pedido de perdão judicial da Cid Suzeno, referente à operação Lava Jato e ao benefício da delação premiada

Setor produtivo estima 110 mil demissões decorrentes da tarifa imposta ao Brasil
Milei consegue reduzir a inflação, porém o índice anualizado ainda se mantém elevado e a economia desacelerou no primeiro trimestre. O governo precisou cortar diversos benefícios sociais para diminuir os gastos públicos e obter financiamento com o Fundo Monetário Internacional.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.