A inflação em SP aumentou 0,29% na primeira semana de agosto
O Índice de Preços ao Consumidor apresentou aceleração marginal em comparação com o aumento de 0,28% registrado no fechamento de julho.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, avançou 0,29% na primeira quinzena de agosto, elevando-se marginalmente em relação ao aumento de 0,28% verificado no fechamento de julho, conforme dados divulgados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) nesta segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, um dos sete componentes do IPC-Fipe desacelerou (-0,48%) e outro apresentou maior variação (+0,33%). Na primeira quadrissemana de agosto, a Alimentação registrou -0,21% e as Despesas Pessoais, 0,46%.
Habitação (de 0,58% a 0,39%), Transportes (de 0,82% a 0,74%), Saúde (de 0,70% a 0,61%), Educação (de 0,36% a 0,35%) e Vestuário (de 0,04% a -0,05%).
Leia também:

O governo planeja reduzir investimentos no setor químico, contudo, estima um estímulo de R$ 1 bilhão em incentivos para o setor em 2026

Unidos, Europeus consideram o acordo com o Mercosul como uma oportunidade de equilibrar as tarifas impostas por Trump

Os EUA informaram aos empresários que a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros depende da resposta do Brasil
Acompanhe como se apresentaram os componentes do IPC-Fipe em julho:
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.