A Hapvida projeta investir R$ 380 milhões na edificação de novas unidades no Rio

A empresa informa que continua avaliando oportunidades de assistência não estruturadas ou de baixo envolvimento para impulsionar sua atuação no mercado …

30/07/2025 21:35

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Hapvida anunciou, na quarta-feira, que celebrou acordo de compra e venda e de arrendamento de imóveis para a construção de novas unidades assistenciais em diversas localidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, com um investimento total estimado em aproximadamente R$380 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Hapvida anunciou que as novas unidades contêm um novo hospital com 250 leitos na Cidade Nova, região central da capital, além de três centros médicos com atendimento rápido, duas novas clínicas e uma reforma completa do Hospital Santa Martha, em Niterói.

A instituição possui, na atualidade, dezenove unidades próprias no Estado do Rio de Janeiro, compreendendo quatro hospitais, três prontos atendimentos, seis clínicas e seis unidades de diagnóstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expansão contribuirá para uma presença ainda mais abrangente na capital e em municípios vizinhos, tornando a companhia mais competitiva na oferta de serviços assistenciais próprios e a preços na região, declarou a Hapvida em comunicado apresentado ao mercado.

A Hapvida informou que continua avaliando oportunidades de assistência não orgânica ou com baixo investimento, visando expandir sua atuação local e aumentar sua competitividade, principalmente em regiões com características compatíveis com seu portfólio de produtos mais especializados (HMO).

Leia também:

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.