A Globo firmou parceria com o CPI (Comitê Paralímpico Internacional) para exibir os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026, que acontecerão em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, entre 6 e 15 de março. O acordo foi divulgado nesta quinta-feira (17.jul.2025) e contempla a transmissão das competições pelo sportv (canal fechado), além de cobertura nos canais e plataformas digitais do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento celebra o quinquagésimo aniversário dos Jogos Paralímpicos de Inverno. A competição reunirá aproximadamente 650 atletas de alto rendimento que participarão de 79 modalidades, distribuídas em 6 diferentes modalidades.
A delegação brasileira garantiu 7 vagas para as competições. Dentre os destaques, estão Aline Rocha, atleta de esqui cross country e primeira campeã mundial do país em esportes de inverno, e Cristian Ribera, vencedor do globo de cristal e medalhista no mundial da mesma modalidade.
LEIA TAMBÉM!
Com o acordo, a Globo expande seu catálogo de eventos esportivos internacionais. A emissora possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Verão de 2028 em Los Angeles (EUA) e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que acontecerão em Milão e Cortina (Itália).
A transmissão dos Jogos Paralímpicos de Inverno reforça o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas manifestações e com a promoção da diversidade e da representatividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acreditamos intensamente no impacto motivador das narrativas provenientes dos Jogos Paralímpicos e estamos satisfeitos por pudermos compartilhar todas as emoções com o maior público brasileiro. O Sportv, mais uma vez, está organizando uma ampla transmissão para esta edição dos Jogos.
Fonte por: Poder 360