A G.Skill exibe desempenho de overclock a 10.000MT/s em seus módulos CAMM2 DDR5
G.Skill destaca o desempenho dos novos módulos CAMM2 em overclock com placas ASUS e processadores Intel.
A G.Skill anunciou, em seu site oficial, que atingiu a marca de 10.000MT/s em overclock com suas novas memórias CAMM2 DDR5. A performance foi obtida em uma placa-mãe ASUS Z890 customizada, utilizando um processador Intel Core Ultra 7 265K.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os módulos DIMM recentemente começaram a superar a barreira dos 10.000 MT/s em desempenho graças à introdução de controladores CKD, gerando componentes conhecidos CUDIMM. Paralelamente, as novas memórias CAMM2 ainda estão na fase inicial de sua disponibilidade comercial, e os testes da G.Skill demonstram grande potencial de desempenho.
A G.Skill busca continuamente alto desempenho de overclock em memória, sempre que possível. Com o desenvolvimento do formato CAMM2 e em parceria com a equipe ASUS ROG, demonstrar estabilidade representa o primeiro passo para disponibilizar especificações de overclock de memória em futuras plataformas de hardware, afirma a empresa em seu comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O módulo G.Skill CAMM2 de 64GB está overclockado para DDR5-10000 CL52 e executa o Memtest até 100% da cobertura em uma placa modificada ASUS ROG Maximus Z890 Hero CAMM2.
id=”A_memória_CAMM2_da_G.Skill_na_em_teste_ainda_não_está_disponível”>A memória CAMM2 da G.Skill, em teste, ainda não está disponível.
O módulo que a G.Skill utilizou em seu teste ainda não é um produto final. Isso fica evidente pela empresa não divulgar seu nome comercial.
Leia também:
Trump declara tarifa de 100% sobre semicondutores importados para os EUA
Thermaltake apresenta os novos gabinetes mid tower View 390 Air em diversas opções de cores
As primeiras CPUs Panther Lake podem gerar perdas por conta do baixo desempenho do 18A [RUMOR]
O formato CAMM2 apresenta grandes perspectivas para o futuro das memórias, principalmente em dispositivos móveis. Com capacidades de até 128GB por módulo e um design compacto, a expectativa é de maior eficiência e desempenho sem comprometer a possibilidade de atualizações, similar ao LPDDR.
.
Contudo, ainda nos encontramos no início da comercialização dos componentes. Além da G.Skill, já observamos demonstrações da TeamGroup e da Kingston. Contudo, conforme reportado pelo Tom’s Hardware, somente a Crucial possui kits CAMM2 prontos para venda nas lojas neste momento.
Além da disponibilidade dos módulos, é necessária a disponibilidade de placas-mãe compatíveis, e as fabricantes não terão pressa em lançar modelos assim enquanto não tiverem mais opções de memória. É um ciclo que retarda a popularização do formato, mas conquistas como essa da G.Skill ajudam a aquecer o interesse.
Instalamos um módulo de memória CAMM2 na MSI (e analisamos muito mais!).
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












