A Fitch pode revisar a avaliação do risco de crédito dos EUA caso haja um aumento substancial da dívida
A agência alerta que poderá reduzir a classificação se a falta de consistência e confiabilidade da política macroeconômica comprometer o papel do dólar …
Com a manutenção da nota soberana dos Estados Unidos, a Fitch Ratings alertou que poderá rebaixar a classificação caso haja um aumento substancial da dívida geral do governo, devido à incapacidade de solucionar desafios de médio prazo relacionados a gastos e receitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência também adverte que poderá cortar o rating se uma erosão na coerência e credibilidade da política macroeconômica enfraquecer o papel do dólar como moeda de reserva, o que reduziria a flexibilidade de financiamento dos Estados Unidos.
Ademais, a Fitch alertou que a nota poderia ser aprimorada se o país adotasse medidas fiscais para controlar o crescimento das despesas obrigatórias ou para financiar os gastos provenientes de receitas extras, o que diminuiria a relação da dívida com o Produto Interno Bruto, segundo a agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fitch indicou que o limite de classificação do país é “AAA”.
Leia também:
Acordo Comercial entre EUA e China Levanta Preocupações entre Produtores de Soja Brasileiros
Alckmin expressa otimismo em negociações tarifárias com os Estados Unidos após encontro em Malásia
Aneel Define Bandeira Tarifária Vermelha Patamar 1 para Novembro com Adicional de R$ 4,46
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












