A Fitch pode revisar a avaliação do risco de crédito dos EUA caso haja um aumento substancial da dívida
A agência alerta que poderá reduzir a classificação se a falta de consistência e confiabilidade da política macroeconômica comprometer o papel do dólar …

Com a manutenção da nota soberana dos Estados Unidos, a Fitch Ratings alertou que poderá rebaixar a classificação caso haja um aumento substancial da dívida geral do governo, devido à incapacidade de solucionar desafios de médio prazo relacionados a gastos e receitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência também adverte que poderá cortar o rating se uma erosão na coerência e credibilidade da política macroeconômica enfraquecer o papel do dólar como moeda de reserva, o que reduziria a flexibilidade de financiamento dos Estados Unidos.
Ademais, a Fitch alertou que a nota poderia ser aprimorada se o país adotasse medidas fiscais para controlar o crescimento das despesas obrigatórias ou para financiar os gastos provenientes de receitas extras, o que diminuiria a relação da dívida com o Produto Interno Bruto, segundo a agência.
Leia também:

Produto interno bruto da Alemanha diminui 0,3% no terceiro trimestre com consequência da redução de impostos sobre exportações

Instituições financeiras recuam e registram prejuízos de R$ 47 bilhões, gerando apreensão em relação a Magnitsky

Coreia do Sul envia delegação à China para discutir “parceria estratégica”
A Fitch indicou que o limite de classificação do país é “AAA”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)