A UEFA anunciou, nesta quinta-feira (11), que o Estádio Metropolitano, em Madri – casa do Atlético de Madrid e local da decisão de 2019 entre Liverpool e Tottenham – será sede da final masculina da Champions League em 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida feminina será disputada no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
A organização também confirmou que a Supercopa da Europa de 2026 acontecerá em Salzburgo, na Áustria. Paralelamente, a final masculina da Liga dos Campeões será em Budapeste, na Puskás Arena, e a feminina em Oslo, no Ullevaal Stadion.
LEIA TAMBÉM!
A UEFA não avançou sobre as solicitações da LaLiga e da Serie A para que seus campeonatos realizem jogos fora da Europa. A liga italiana já obteve aprovação de sua federação para promover um confronto entre Milan e Como na Austrália, especificamente em Perth.
A proposta é que Villarreal e Barcelona se encontrem em Miami, nos Estados Unidos, em dezembro, com a aprovação da federação espanhola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Executivo da Uefa, reunido em Tirana, declarou que consultará torcedores e outros envolvidos antes de tomar qualquer decisão. A organização enfatizou que o assunto é “importante e em expansão”, mas reforçou a necessidade de analisar todos os efeitos.
A iniciativa encontra resistência de associações de torcedores de diversos países, que consideram os planos como “absurdos” e afirmam que a transferência de jogos nacionais compromete a integridade esportiva em favor de lucros financeiros imediatos.
A UEFA suspende clube por 10 anos após caso de manipulação de resultados.
Fonte por: CNN Brasil