A final da Liga dos Campeões será disputada em Madrid e Varsóvia em 2027
Uefa mantém incertezas em relação a jogos de ligas não europeias.

A UEFA anunciou, nesta quinta-feira (11), que o Estádio Metropolitano, em Madri – casa do Atlético de Madrid e local da decisão de 2019 entre Liverpool e Tottenham – será sede da final masculina da Champions League em 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida feminina será disputada no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
A organização também confirmou que a Supercopa da Europa de 2026 acontecerá em Salzburgo, na Áustria. Paralelamente, a final masculina da Liga dos Campeões será em Budapeste, na Puskás Arena, e a feminina em Oslo, no Ullevaal Stadion.
Leia também:

Quando será a próxima Data Fifa? Veja o que está em jogo na pausa de outubro

A FIFA acusa o Chelsea de 74 irregularidades e o clube poderá ser sancionado

A namorada de Yamal quebrou o silêncio em relação ao relacionamento com o craque
A UEFA não avançou sobre as solicitações da LaLiga e da Serie A para que seus campeonatos realizem jogos fora da Europa. A liga italiana já obteve aprovação de sua federação para promover um confronto entre Milan e Como na Austrália, especificamente em Perth.
A proposta é que Villarreal e Barcelona se encontrem em Miami, nos Estados Unidos, em dezembro, com a aprovação da federação espanhola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Executivo da Uefa, reunido em Tirana, declarou que consultará torcedores e outros envolvidos antes de tomar qualquer decisão. A organização enfatizou que o assunto é “importante e em expansão”, mas reforçou a necessidade de analisar todos os efeitos.
A iniciativa encontra resistência de associações de torcedores de diversos países, que consideram os planos como “absurdos” e afirmam que a transferência de jogos nacionais compromete a integridade esportiva em favor de lucros financeiros imediatos.
A UEFA suspende clube por 10 anos após caso de manipulação de resultados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.