A Fifa determinou punições para dois jogadores do Boca Juniors após o empate por 2 a 2 com o Benfica, na primeira rodada do Grupo C do Mundial de Clubes. O zagueiro Nicolás Figal e o volante Ezequiel Fernández (Herrera) foram afastados pelo período de quatro partidas. Ambos foram expulsos durante o jogo, realizado em clima tenso em Orlando. Figal teve o cartão vermelho mostrado por uma entrada com a sola no ombro do meio-campista Florentino Luís, que sofreu uma lesão no ombro na sequência do lance. Já Herrera, que já havia sido substituído, foi expulso por protestar de maneira agressiva contra a arbitragem enquanto estava no banco de reservas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da Fifa provocou críticas entre torcedores e parte da mídia argentina. Nas redes sociais, houve questionamentos sobre o rigor das punições aplicadas ao Boca Juniors e suspeitas de favorecimento a clubes europeus. O clube argentino pretende recorrer, mas já sabe que terá desfalques importantes para o confronto contra o Bayern de Munique, na sexta-feira às 22h (horário de Brasília), em Miami. Com apenas um ponto, o Boca precisa vencer — ou pelo menos não perder — para manter boas perspectivas de classificação.
LEIA TAMBÉM!
A Fifa também puniu o atacante Andrea Belotti, do Benfica, com dois jogos de suspensão. O italiano foi expulso após atingir a cabeça de Ayrton Costa com o pé, em uma jogada violenta no segundo tempo. O time português retorna a campo mais cedo, às 13h de sexta-feira, contra o Auckland City, no Inter&Co Stadium.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Felipe Cerqueira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Real Madrid e Al-Hilal empatam na estreia no Mundial, disputam partida intensa em Miami. Manchester City marca o gol mais rápido da história do Mundial de Clubes e vence o Wydad Casablanca.
Fonte por: Jovem Pan