A Fifa comemorou a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória do Brasil sobre o Paraguai assegurou a vaga na edição da América do Norte. O feito foi garantido com a vitória do Uruguai sobre a Venezuela.
O Brasil é a única nação a se classificar para todas as Copas do Mundo. A seleção brasileira é a única a participar de todas as edições da competição.
LEIA TAMBÉM!
O Brasil alcançou a terceira posição, com 25 pontos, atrás da Argentina e do Equador. Este foi o primeiro triunfo de Carlo Ancelotti pelo Brasil.
Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Seleção fará uma pausa e retornará aos campos em setembro, ainda pelas Eliminatórias, para enfrentar Chile e Bolívia.
O jogo
Pressão, velocidade e persistência. Diante dos 46.316 presentes na Neo Química Arena, o Brasil transformou os primeiros 45 minutos em um campo de ataque. Desde o apito inicial, a seleção envolveu o Paraguai com uma marcação intensa e agressiva. A saída de bola adversária se tornou um desafio: chutes à frente, passes apressados e inclusive lançamentos para a lateral.
A intensidade do Brasil se manifestou aos 11 minutos. Matheus Cunha invadiu pela direita e efetuou um cruzamento preciso. Vini Jr., livre na área, chutou com força, porém sozinho. A torcida vibrou com o gol próximo. Nos 27 minutos, Martinelli aproveitou para enviar um cruzamento, enquanto Cunha subiu sozinho na pequena área, cabeceando de forma torta e desperdiçando uma oportunidade clara.
O Paraguai teve um breve período de tranquilidade por cinco minutos. Entre os 28 e os 33 minutos, conseguiu realizar trocas de passes na área ofensiva. Cáceres recebeu uma bola cruzada e disparou com ameaça, forçando Alisson a se deslocar. Foi o único instante de vulnerabilidade do Brasil na primeira etapa.
A resposta chegou com a mesma tática: pressão na saída. Com 43 metros, Cunha aproveitou uma falha da defesa, recebeu a bola na área e lançou uma bola cruzada. Vini Jr surgiu bem posicionado e finalizou para o gol.
No segundo tempo, o Brasil manteve a melhor atuação em campo. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães protegeu a bola após o cruzamento de Vini Jr, porém Cáceres evitou o gol com uma defesa na linha.
Após a partida, houve poucas jogadas bem construídas por parte de ambos os times e o confronto se resumiu à confirmação da vitória estreita.
Dessa forma, a Seleção confirmou o acesso à Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, México e Canadá, visto que o Brasil não pode ser alcançado pelo time que está momentaneamente na repescagem, sendo a Venezuela.
Fonte por: CNN Brasil